Pesquisa indica 12% de lembrança da marca Sotrigo em Goiânia

 

Esse resultado de 12% de share of mind apontado pelo Instituto Kantar para O Popular é fruto de muito trabalho de planejamento. Mas o mais interessante desse dado é que começamos a mídia na capital apenas em 2019 onde foi apontado 4,8% de lembrança, sendo que em 2018 não apareceu em pesquisa.

Como tudo isso aconteceu? Em 2007 quando fomos procurados pela Sotrigo, a marca já era muito utilizada pelo B2B como: padarias, mercearias, setor industrial e sofria dificuldades em ser reconhecida pelo cliente final nos supermercados. Precisávamos criar uma identidade única que gerasse identificação com o público.  A solução foi criar uma comunicação forte, impactante e divertida que atingisse o público-alvo que a partir de pesquisas decidimos escolher a família como segmentação. Ela que em momentos de confraternização se reune em frente da televisão.

Foi criado o comercial Bolo De Cenoura, que na primeira campanha já mostrou um retorno em vendas de aproximadamente 10x maior em cada região aplicada.

Com posicionamento de comunicação bem claro: ''Parece mágica, não tem como errar!'', ''Farinha de trigo tem que ser Sotrigo!'' e um personagem com gingado diferenciado e personalidade a marca passou a fazer parte da vida das pessoas. Assim, a marca conquistou espaço no coração das pessoas, do interior de Goiás, Tocantis, chegando enfim em Goiânia.

 

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Campanha Guarda-Chuva

Campanha guarda-chuva só se faz se o conteúdo tiver um bom significado alinhado ao seu target. Já ouviu falar sobre criar uma persona? Vincular marcas a personagens é a estratégia perfeita para uma campanha de sucesso. Quando um cliente chega no supermercado ele está diante de milhares de produtos concorrendo diretamente ou indiretamente pela atenção e principalmente para que seja escolhido. É fundamental ele se destacar e o caminho é que tenha significado. Qual a sua estratégia para se diferenciar? Um papel diferente, um aroma ou criar um verdadeiro significado para sua marca?

 

 

A SOTRIGO, que busca momentos de confraternização com a família e amigos lançou em setembro de 2021 a campanha Futebol Sotrix, criada pela HZ Comunicação e Planejamento, O Objetivo é convidar todos a se juntarem em frente à televisão para torcer pelo seu time do coração, saboreando deliciosos salgadinhos e refrescos Sotrix.

 

''Mexi, Mexi e Crock Sotrix'' é uma campanha irreverente e cheia de gingado, ela veio pra mostrar a força do fenômeno das redes sociais: as ''dancinhas de TikTok'', que cada vez mais ganham espaço no gosto do público. É preciso adaptar-se as plataformas e aos novos tempos. Já pensou ter um dancinha que viralize no aplicativo? A HZ te ajuda!

Nesse lançamento as coreografias e passinhos deram o que falar! A estratégia utilizada não saiu da forma de sucesso, com música animada e um 3D de excelência reforçamos o posicionamento da Sotrigo: levar leveza e a alegria nos momentos em família. Se conectar com pessoas por meio da música fez toda diferença para construção da marca.

''Eu quero é Sotrigo, e com Sotrigo não tem como errar!'' Quem ai não conhece esse refrão? Com essa campanha, a HZ mostrou que para uma boa receita não tem outra opção a não ser a farinha de trigo Sotrigo. A comunicação utilizada ressalta como que quem entende de bons ingredientes não pensa em outra marca.

Nosso primeiro comercial já utilizou a estratégia que construímos com a Sotrigo. Em 2007 surgiu a ideia de construir uma marca que entregasse algo além de um produto de alta qualidade, algo novo, que trouxesse aos nossos clientes a diversão, a leveza e a alegria nos momentos de união da família e amigos em torno da TV. Assim, conversamos com o público-alvo,  começamos a construir um significado e posicionar a marca.  

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